Utiliza suas câmeras apenas para segurança? Transforme isso em métricas!

De forma majoritária, em todo o mercado global a utilização do sistema de câmeras serve tão somente para solução de segurança. Os lojistas internacionalmente investem quase R$ 10 Bilhões em vídeos anualmente, e toda essa riqueza de oportunidades são descartadas diariamente sem ao menos causar algum tipo de dor aos empresários. A ECR (Efficient Consumer […]

Digital Revolution

Desde o início da história, as revoluções culturais são marcadas pelo surgimento de elementos ou estruturas físicas que são introduzidos no dia a dia da sociedade e, em determinado momento, marcam a mudança do curso da história. Foi assim com a roda, o fogo, a pólvora, a prensa gráfica, as grandes máquinas industriais, a internet […]

Apocalipse do varejo. Prepare-se!

O Credit Suisse apontou que a Magazine Luiza seria um dos sete sobreviventes do chamado Apocalipse do Varejo. Ao lado da Asos (Inglaterra), Burlington Stores (EUA), Dufry (Suíça), Home Product Center (Tailândia), JD.com (China) e Zalando (Alemanha). Uma condição extremamente relevante, e digna de estudo. Afinal todos querem sobreviver ao apocalipse, seja ele em qual […]

IOT e o Marketing no Varejo

A Internet das coisas veio para ficar. Essa afirmação é o começo de uma história que ainda está em seus primeiros capítulos e tem tudo para ser emocionante. Com a ampliação cada vez maior da estrutura de captação de dados e o crescimento de empresas interessadas em investir nesse mercado, as possibilidades por trás desse […]

O que você talvez não saiba sobre as suas lojas

Já imaginou pegar aquele temporal de final de tarde em São Paulo? Tudo cinza e escuro, aquela torrente de água batendo contra o para-brisas, você dirigindo por uma região que nunca dirigiu antes, e para ajudar a bateria do celular acabou e você se lembra apenas das instruções que recebeu ao sair para seu destino. […]

A tecnologia está transformando o varejo, novamente

Uma nova onda de transformação está se formando. E irá impactar o varejo, do início ao fim. Da mesma forma como tem acontecido em todas as áreas da sociedade, da indústria ao entretenimento, o mercado varejista está as portas de experimentar uma invasão tecnológica em seus PDVs tal qual nunca visto antes. Novas tecnologias, aumento […]

Data is the new money

Fato: as empresas que mais crescem no mundo são orientadas por dados (data-driven). Normalmente, o caminho da transformação digital e do Big Data é um processo longo, caro, e difícil. Construir uma base relevante e abrangente, que permita uma análise assertiva e determinante é importantíssimo. Mas muitas vezes a relevância dessas informações não está no […]

Sua loja é saudável?

Reunião de diretoria, todos os dados nas mãos para analisar a saúde da empresa. Planilhas e mais planilhas. Apresentações bem elaboradas. Fluxo de caixa, taxa de juros, ticket médio, vendas diárias e metas semanais… Tudo indicando que o negócio vai bem. Uma variação aqui e outra ali, mas nada com que se preocupar. Até que […]

Por que é essencial focar na experiência do cliente?

Por que o foco no cliente é uma abordagem essencial? Profissionais de vendas e marketing trabalham em ritmo alucinante, sempre buscando novas oportunidades para adquirir novos clientes, além de manter os atuais. Porém, a maioria dos varejistas ainda está focado em produtos, estratégias de preço, promoções e formas tradicionais de se manter no mercado. Com […]

O novo varejo data-driven

A onda da transformação digital está passando pelo Varejo. É isso mesmo, Data-Driven Retail veio para ficar! Nos últimos anos, os investimentos do setor de varejo em tecnologia, focados principalmente no  e-commerce, ajudaram varejistas a entender melhor a importância do digital em todo processo de aquisição de clientes, engajamento e conversão de vendas. Métricas para […]