Reunião de diretoria, todos os dados nas mãos para analisar a saúde da empresa. Planilhas e mais planilhas. Apresentações bem elaboradas. Fluxo de caixa, taxa de juros, ticket médio, vendas diárias e metas semanais… Tudo indicando que o negócio vai bem. Uma variação aqui e outra ali, mas nada com que se preocupar. Até que de repente… boom! As vendas estão fracas e não há espaço para reação, os números não mostram falhas na administração, a gestão parece estar ok. Exceto um exame que não foi feito: o coração!
O coração de uma empresa não é o caixa, nem sua linha produtiva. Mas sim o seu cliente. Focar suas atenções nesse item é de extrema relevância para poder direcionar esforços administrativos e financeiros. Mas com tantos indicadores para analisar, um dos mais importantes do dia a dia do varejo acabam ficando de escanteio:
Índice de satisfação de clientes!
Isso mesmo, uma alta satisfação de clientes com a sua loja, representa:
- Clientes mais felizes, com maior taxa de conversão e retorno.
- Mais “promotores” da sua marca nas ruas, diminuindo seu custo de aquisição de clientes
- Maior número de indicações, trazendo mais fluxo para seu negócio
Controlar o índice de satisfação de clientes é essencial. Faça isso e veja como irá refletir no seu caixa.
Compreender de forma direta e indireta as reações dos clientes no PDV é extremamente importante para canalizar energia em torno daquilo que mais importa, o coração da sua empresa.
Nossas tecnologias ajudam varejistas a mensurar de forma assertiva toda a jornada do consumidor. Da aquisição, à pesquisa de satisfação, o coração da sua empresa monitorado em todo tempo.
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