Por que o foco no cliente é uma abordagem essencial?
Profissionais de vendas e marketing trabalham em ritmo alucinante, sempre buscando novas oportunidades para adquirir novos clientes, além de manter os atuais. Porém, a maioria dos varejistas ainda está focado em produtos, estratégias de preço, promoções e formas tradicionais de se manter no mercado.
Com a guerra pelo cliente cada vez mais acirrada, as abordagens tradicionais já não surtem o mesmo efeito. Em contrapartida, estudos apontam que as empresas “data driven” estão tendo mais sucesso ao melhorar a experiência dos clientes, e consequentemente aumentando suas vendas.
O uso de informações assertivas e dinâmicas proporcionam uma melhor adequação das estratégias globais em torno daquilo que é mais importante na hora da venda: o cliente. Compreender de forma macro a suas reações e ações durante o tempo que “experimenta” cada etapa da jornada de consumo é imprescindível para construção de um relacionamento focado no desempenho comercial e na eficiência de investimento.
Para tornar sua empresa mais centrada no cliente é preciso modernizar sua abordagem e voltar sua atenção para a forma como servir melhor os seus clientes.
Não é uma tarefa fácil, pois normalmente exigirá que toda a estrutura seja repensada, porém, é altamente recompensador.
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