A onda da transformação digital está passando pelo Varejo.

É isso mesmo, Data-Driven Retail veio para ficar!

Nos últimos anos, os investimentos do setor de varejo em tecnologia, focados principalmente no  e-commerce, ajudaram varejistas a entender melhor a importância do digital em todo processo de aquisição de clientes, engajamento e conversão de vendas.

Métricas para cada ação de marketing, medindo sucesso em termos de impressões, alcance e pageviews. Taxas de conversão medidas em CTR, CPC, LTV, CAC ajudaram varejistas digitais a sair do “achismo”, e trouxeram uma nova ciência para a arte do varejo.

Aqueles que melhor aprenderam a dominar os KPIs, colheram os melhores frutos, em forma de market share de suas lojas digitais.

Agora, a tecnologia vem para o centro da estratégia também do varejo offline (das lojas físicas) e o omnichannel passa a dominar a estratégia, criando ecossistemas cada vez mais centrados no consumidor.

Dados, tecnologia e capacidade analítica tornam-se capacidades-chave para os varejistas que desejam liderar a competição pelo consumidor, em um futuro bem próximo.

Precisa de ajuda nessa jornada? Conheça a TOOQ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *