BLOG

IOT e o Marketing no Varejo

A Internet das coisas veio para ficar. Essa afirmação é o começo de uma história que ainda está em seus primeiros capítulos e tem tudo para ser emocionante.

Com a ampliação cada vez maior da estrutura de captação de dados e o crescimento de empresas interessadas em investir nesse mercado, as possibilidades por trás desse universo são inimagináveis.

Perguntas antes difíceis de responder pela maioria dos gestores do varejo, hoje encontram-se a um clique de distância. Com maior assertividade e interatividade , hoje já é possível saber:

  • Quantas pessoas passam na frente da sua loja, todos os dias
  • Número de visitantes em cada loja
  • Comportamento do consumidor dentro da loja, e atratividade de cada área
  • Percentual de retorno de clientes, medindo suas taxas de fidelidade

Com essas informações em mãos, é possível:

  • Descobrir se as campanhas estão apresentando a mesma atratividade em todas as lojas/regiões
  • Calcular seu custo de aquisição de clientes de cada loja.
  • Avaliar os melhores canais para aquisição de clientes
  • Calcular as taxas de conversão, em cada etapa da jornada do consumidor
  • Justificar seus investimentos de marketing, apresentando métricas de desempenho mensuráveis

Dados, tecnologia e capacidade analítica estão se tornando capacidades-chave para os varejistas que desejam liderar a competição pelo consumidor, em um futuro bem próximo.

Informações que antes eram apresentadas com baixo grau de assertividade já estão disponíveis para os profissionais que desejam levar sua empresa para um novo patamar de gestão. E trazer para o mundo offline a precisão de informações do mundo online.

Conte com a TOOQ, para liderar essa jornada.

Conheça a jornada do seu cliente pré-checkout

Digital Revolution

Desde o início da história, as revoluções culturais são marcadas pelo surgimento de elementos ou estruturas físicas que são introduzidos no dia a dia da

Leia Mais »