Fato: as empresas que mais crescem no mundo são orientadas por dados (data-driven).

Normalmente, o caminho da transformação digital e do Big Data é um processo longo, caro, e difícil. Construir uma base relevante e abrangente, que permita uma análise assertiva e determinante é importantíssimo. Mas muitas vezes a relevância dessas informações não está no seu volume, mas sim na acuracidade que ela transmite a realidade.

Quando pensamos em estratégias para o varejo, esse deve ser o principal eixo norteador. Afinal, nada pode dar mais informações do seu negócio do que ele mesmo. E ai que entra o “small data”?

Iniciar o processo de aculturamento digital interno, e até mais importante quanto mensuração continua de dados externos. As informações que já estão disponíveis no seu negócio, a respeito dos seus atuais e potenciais clientes, são uma mina de dinheiro que irão te ajudar a melhorar a sua empresa de forma exponencial.

Perguntas como as descritas abaixo, podem ser o principio para iniciar um processo como esse o mais importante é saber aonde se quer chegar e a partir de então, implementar a tecnologia necessária para percorrer esse caminho.

Se você deseja iniciar por esse caminho, responda essas perguntas, trace um plano estratégico e “bora” lapidar esses diamantes.

E se precisar de ajuda, conte conosco!

Transformação digital é nosso negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *