BLOG

Data is the new money

Fato: as empresas que mais crescem no mundo são orientadas por dados (data-driven).

Normalmente, o caminho da transformação digital e do Big Data é um processo longo, caro, e difícil. Construir uma base relevante e abrangente, que permita uma análise assertiva e determinante é importantíssimo. Mas muitas vezes a relevância dessas informações não está no seu volume, mas sim na acuracidade que ela transmite a realidade.

Quando pensamos em estratégias para o varejo, esse deve ser o principal eixo norteador. Afinal, nada pode dar mais informações do seu negócio do que ele mesmo. E ai que entra o “small data”?

Iniciar o processo de aculturamento digital interno, e até mais importante quanto mensuração continua de dados externos. As informações que já estão disponíveis no seu negócio, a respeito dos seus atuais e potenciais clientes, são uma mina de dinheiro que irão te ajudar a melhorar a sua empresa de forma exponencial.

Perguntas como as descritas abaixo, podem ser o principio para iniciar um processo como esse o mais importante é saber aonde se quer chegar e a partir de então, implementar a tecnologia necessária para percorrer esse caminho.

  • Quais são as informações relevantes para meu negócio?
  • E quais informações preciso e consigo coletar?
  • Quem deve ter acesso às informações?
  • Como usar melhor as informações que você já possuo?
  • E como disponibilizar, “consumir” as informações que fazem diferença?

Se você deseja iniciar por esse caminho, responda essas perguntas, trace um plano estratégico e “bora” lapidar esses diamantes.

E se precisar de ajuda, conte conosco!

Transformação digital é nosso negócio.

Conheça a jornada do seu cliente pré-checkout

Digital Revolution

Desde o início da história, as revoluções culturais são marcadas pelo surgimento de elementos ou estruturas físicas que são introduzidos no dia a dia da

Leia Mais »