Uma nova onda de transformação está se formando. E irá impactar o varejo, do início ao fim.

Da mesma forma como tem acontecido em todas as áreas da sociedade, da indústria ao entretenimento, o mercado varejista está as portas de experimentar uma invasão tecnológica em seus PDVs tal qual nunca visto antes.

Novas tecnologias, aumento de capacidade de armazenamento, aumento de banda de transmissão de dados, investimento maciço em inteligência, tem promovido uma atmosfera de mudanças tão profunda quanto foi nas últimas revoluções industriais.

Novos fundamentos: a computação na nuvem já está permitindo as empresas pensarem em big data, e organizarem dados de maneira mais estruturada, e mais centrada no consumidor.

Mais inteligência:  IOT, Inteligência Artificial, Machine Learning e Análises Preditivas aumentarão a assertividade. O acesso à informação em dashboards personalizados permitirão repensar a forma como o varejo é gerido.

Novas experiências:  Chatbots, Realidade virtual, realidade aumentada, impressão 3D e outras tecnologias permitirão uma nova customização de toda a experiência de compra.

Esqueça a barreira entre físico e digital.

Agora tudo é digital, e tudo é real. A experiência não é mais omnichannel, ela é única, e vem amparada por diferentes pontos de contato que o cliente está ancorado.

Não existe mais uma porta de fuga, um ponto cego onde o varejo possa se esconder e dizer, aqui crescerei tranquilo. A experiência do cliente é o foco, ela é real, ela é digital, e para ele é uma coisa só e os gestores desse tempo precisam levar isso em consideração.

Conheça a Tooq, e entenda como usar a tecnologia para mensurar, engajar e transformar a experiência do cliente no seu PDV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *